top of page

Eu não tenho mais portfolio de desenho para animação, migrei para produção e tenho limitando meu portfolio à isso. Então, aqui não tem desenho de projetos de outras pessoas.
PORÉM, eu voltei a gostar de desenhar nos ultimos anos & não rola não colocar desenho aqui, porque faz parte de mim deixar tudo imagético, inclusive durante a concepção dos roteiros - eu sempre acabo fazendo o storyboard antes da escaleta.
CENÁRIOS

Um dos muitos cenários feitos para o Curta Luara&Richi, em desenvolvimento. É um 2D, 12fps, frame a frame. O diferencial desse projeto é que ele foi pensado pra ser colorido em sala de aula ao longo de dezenas de salas de aula
Hoje eu amo cenário.........
Por muitos anos eu morri de medo, fugi muito, tudo que era de cenário era completamente "AAAHH NAOOO!! PERSPECTIVA!!! MINHA INIMIGA!!". E aí eu fiz um curso com o Cariello lá em 2016, o Cariello simplificou de uma maneira incrível que derrubou meu primeiro grande medo, comecei a aplicar nas ilustrações pontualmente e tal, mas quando fiz o curso da Montoni em 2018 foi quando deslanchou de vez! Devagarinho cenário entrou no meu coração e agora é parte do meu sketchbook.
Ainda tenho medo de arquivos de cenário, porém, tenho varios amigos cenaristas e ainda sofro em internalizar o log de camadas e a organização inerente à função. Por enquanto só precisei trabalhar em arquivos com até 60 camadas em que eu entrego flatado.
Como vocês vão perceber, eu gosto principalmente de rabiscar cenário, ainda tenho medo de cor.
























1/1
PERSONAGENS

Eu ainda amo fazer roupinhas. Ainda sonho em trabalhar em algum projeto que eu possa ficar só brincando de estilista, igual reza a lenda que no "3 Espiãs Demais" tinha um departamento de moda, sabe?
Ai que linda as perninhas do desenho....
Eu sou autodidata, ainda que eu tenha feitos cursos ao longo da minha profissionalização, muito do meu desenho foi feito com base em repetir o mesmo desenho até decorar como desenhar.
Eu aprendi a desenhar repetindo o mesmo desenho da Cornélia (w.i.t.c.h) e variando a roupinha, cabelo, etc. Era um desenho dela em 3/4, com braços para trás e, bom, a cornélia usa saia longa, então não tinha pernas aparentes.
Por isso, por vários anos, só desenhava da cintura para cima.
Mas eu quebrei essa maldição e hoje eu sei desenhar outras poses e pernas - apesar de preferir desenhar só rostinhos mesmo.
Eu tenho muita influência de quadrinistras brasileiras independentes, porque eu comecei estudando o trabalho delas e só fui estudar traço de fora quando comecei a atuar no mercado. Eu sou realmente muito cadelinha de Brasil, gente.






























1/2









1/1
ZINES
Uma impressora faz milagres
Eu participei de um projeto lindo de preservação do material produzido pelo curso de Cinema e Audiovisual. Entre muitas coisas que eu fiz (basicamente, secretariado de produção), o que me dava mais felicidade era fazer as curadorias para as mostras.
De vez em quando eu aproveitava pra ilustrar alguma coisinha do curta que estava sendo selecionado ( foi assim que fui voltando a ilustrar pela graça de ilustar) e depois transformava em zines para serem distribuídos nos eventos.
Peguei gosto e fechei o curso fazendo uma zine sobre o processo do meu TCC também
E sim, ter impressora fez diferença na minha vida, em especial nesse negócio de desenhar só p&b.
bottom of page